Termos e Condições de BomMercado

  1. Definições
    Para efeitos do presente instrumento, todas as palavras e expressões constantes da lista abaixo,
    deverão ser entendidas conforme o respectivo significado:
    1.1. BomMercado: Sistema eletrônico de gestão de mercado agro-pecuario.
    1.2 Usuários: É a pessoa física autorizada para obter acessos ao sistema e que é responsável pela gestão
    da informação a seu respeito, seja por meio de cadastro ou aquela gerada pela interação com os
    restantes utentes.
    1.3 Sistema (software, aplicativo, plataforma): É a ferramenta denominada BomMercado, disponível na
    internet pelo endereço www.bommercado.co.mz, que possibilita que o USUÁRIO gerencie seus dados
    para efeito tributário Autárquico.
    1.4 Informações (Produtos, Preço, localização, quantidade): Trata-se de informações e dados relativos
    ao vendedor e comprador, incluindo dados resultantes de interação com o interveniente.
    1.5 Informações pessoais: Trata-se de qualquer informação disponibilizada pelo Usuário que o
    identifique, tais como nome, endereço, telefone, e-mail, número de documentos, etc.
    1.6 Melhorias (upgrades): Significam alterações no SOFTWARE que melhoram seu desempenho e
    operacionalidade ou que incluam novas funcionalidades.
  2. Do objecto
    A plataforma visa facilitar a compra e venda de produtos agro-pecuaria de forma rápida, transparente e
    segura.
  3. Da aceitação
    O presente Termo estabelece obrigações contratadas de livre e espontânea vontade, por tempo
    indeterminado, entre o aplicativo e as pessoas físicas ou jurídicas, usuárias do mesmo.
    Ao utilizar a plataforma o usuário aceita integralmente as presentes normas e compromete-se a
    observá-las, sob o risco de aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor em Moçambique.
    A aceitação do presente instrumento é imprescindível para o acesso e para a utilização de quaisquer
    serviços fornecidos pelo sistema. Caso não concorde com as disposições deste instrumento, o usuário
    não deve utilizá-los.
  4. Do acesso dos usuários
    Serão utilizadas todas as soluções técnicas à disposição do responsável pela plataforma para permitir o
    acesso ao serviço 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana. No entanto, a navegação
    na plataforma ou em alguma de suas páginas poderá ser interrompida, limitada ou suspensa para
    actualizações, modificações ou qualquer acção necessária ao seu bom funcionamento.
  5. Do cadastro
    O acesso às funcionalidades da plataforma exigirá a realização de um cadastro prévio e, a depender dos
    serviços ou produtos escolhidos, o pagamento de determinado valor.
    Ao se cadastrar o usuário deverá informar dados completos, recentes e válidos, sendo de sua exclusiva
    responsabilidade manter os referidos dados actualizados, bem como o usuário se compromete com a
    veracidade dos dados fornecidos.
    O usuário se compromete a não informar seus dados cadastrais e/ou de acesso à plataforma a terceiros,
    responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.
    Menores de 18 anos e aqueles que não possuírem plena capacidade civil deverão obter previamente o
    consentimento expresso de seus responsáveis legais para utilização da plataforma e dos serviços ou
    produtos, sendo de responsabilidade exclusiva dos mesmos o eventual acesso por menores de idade e
    por aqueles que não possuem plena capacidade civil sem a prévia autorização.
    Mediante a realização do cadastro o usuário declara e garante expressamente ser plenamente capaz,
    podendo exercer e usufruir livremente dos serviços e produtos.
    Após a confirmação do cadastro, o usuário possuirá o Número e senha de acesso pessoal, a qual
    assegura ao usuário o acesso individual à mesma. Desta forma, compete ao usuário exclusivamente a
    manutenção de referida senha de maneira confidencial e segura, evitando o acesso indevido às
    informações pessoais.
    Toda e qualquer actividade realizada com o uso da senha será de responsabilidade do usuário, que
    deverá informar prontamente a plataforma em caso de uso indevido da respectiva senha.
    Não será permitido ceder, vender, alugar ou transferir, de qualquer forma, a conta, que é pessoal e
    intransferível.
    Caberá ao usuário assegurar que o seu equipamento seja compatível com as características técnicas que
    viabilize a utilização da plataforma e dos serviços ou produtos.
    O usuário, ao aceitar os Termos e Política de Privacidade, autoriza expressamente à plataforma colectar,
    usar, armazenar, tratar, ceder ou utilizar as informações derivadas do uso dos serviços tributários,
    incluindo todas as informações preenchidas pelo usuário no momento em que realizar ou actualizar seu
    cadastro, além de outras expressamente descritas na Política de Privacidade que deverá ser autorizada
    pelo usuário.
  6. Dos serviços de pagamento
    Na plataforma o valor por pagar resulta da estrutura de custos, que garantem a disponibilidade e
    actualização do sistema.
    A plataforma se reserva no direito de reajustar unilateralmente, a qualquer tempo, os valores de
    subscrição e uso dos serviços de acesso sem consulta ou anuência prévia do usuário.
  7. Do suporte
    Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou problema com a utilização da plataforma, o usuário poderá
    entrar em contato com o suporte, através do e-mail: contacto@bm.ac.mz e ou pelo contacto
    867654324.
  8. Das responsabilidades.
    É de responsabilidade do usuário:
    a) As informações pessoais inscritas;
    b) A correcta utilização da plataforma, dos serviços ou produtos oferecidos, prezando pela boa
    convivência, pelo respeito e cordialidade entre os usuários;
    c) Pelo cumprimento e respeito ao conjunto de regras disposto nesse Termo de Condições Geral de
    Uso, na respectiva Política de Privacidade e na legislação nacional e internacional;
    d) Pela proteção aos dados de acesso à sua conta/perfil (login e senha).
    O não respeito por estas regras, pode incluir a suspenção
    É de responsabilidade da plataforma:
    a) Indicar a funcionalidade do serviço;
    b) Os erros e falhas desde que lhe tenha dado causa;
    c) As informações que foram por ele divulgadas;
  9. Dos direitos autorais
    O presente Termo de Uso concede aos usuários uma licença exclusiva, confidencial, para acessar e
    fazer uso da plataforma e dos serviços e produtos por ela disponibilizados.
    Estes Termos de Uso não cede ou transfere ao usuário qualquer direito, de modo que o acesso não
    gera qualquer direito de propriedade intelectual ao usuário, exceto pela licença limitada ora
    concedida.
    O uso da plataforma pelo usuário é pessoal, individual e intransferível, sendo vedado qualquer uso
    não autorizado, comercial ou não-comercial. Tais usos consistirão em violação dos direitos de
    propriedade intelectual da razão social, puníveis nos termos da legislação aplicável.
  10. Da política de privacidade

O BomMercado, apenas irá utilizar os seus dados pessoais para a finalidade inerente a sua criação,
respeitando o Regulamento Geral de Proteção de Dados. A confidencialidade e total integridade
dos seus dados é uma preocupação constante para nós.
No BomMercado, levamos o Regulamento Geral de Proteção de Dados muito a sério e respeitamos
a confiança depositada em nós no âmbito da recolha e tratamento dos seus dados pessoais.
Garantimos a segurança dos seus dados e apenas recolhemos os dados estritamente necessários à
comercialização. A recolha e utilização destes dados, para outros fins como, por exemplo,
Marketing, carece de um consentimento prévio que pretendemos que seja sempre claro,
informado e explícito.
Os dados recolhidos serão guardados pelo período necessário à prestação do serviço ou durante a
vigência do contrato entre o utilizador e o perovedor do sistema e não serão transmitidos ou
transferidos a quaisquer terceiros, se não aos subcontratantes definidos como Parceiros e outras
empresas autorizadas que trabalhem em nosso nome para as finalidades descritas nesta política.
Por exemplo, as empresas contratadas para prestar serviços de suporte ao cliente ou ajudar na
proteção e segurança dos nossos serviços e sistemas podem necessitar de acesso aos dados
pessoais para desempenhar essas funções. Nestes casos, estas empresas devem cumprir
formalmente os nossos requisitos de privacidade de dados e segurança e não têm permissão para
utilizar os dados pessoais que lhes possamos fornecer ou a que possam ter acesso, para qualquer
outra finalidade e não aquela pela qual foram contratadas.