Administração PÚBLICA E AUTÁRQUICA

Sobre a Qualificação

Objectivo a Qualificação

A Qualificação de Administração Pública e Autárquica visa formar profissionais qualificados capazes de executar com competência, tarefas administrativas com ênfase nos serviços públicos.

O Técnico de Administração Pública e Autárquica é um profissional que no domínio das técnicas e procedimentos adequados planeia, organiza, executa e controla tarefas administrativas relativas ao funcionamento da Função Pública no geral e das autarquias em particular, nomeadamente as que estão associadas aos fluxos internos e externos de circulação de informação do processo administrativo.

Perfil Profissional

O Técnico de Administração Pública e Autárquica de nível médio, mediante a formação obtida, está apto a:

  1. Planear, organizar, executar e controlar tarefas relacionadas com expediente geral de um serviço público e autárquico;
  2. Atender e informar o público interno e externo das autarquias em Português e língua estrangeira – Inglês, principalmente;
  3. Efectuar a gestão do economato das autarquias;
  4. Planear, organizar, executar e controlar tarefas administrativas de apoio à actividade comercial das autarquias;
  5. Executar tarefas de apoio à Contabilidade pública das autarquias;
  6. Executar tarefas administrativas de apoio à gestão de recursos humanos.
  7. Dominar os equipamentos e utensílios de escritório;
  8. Dominar os meios de telecomunicações do escritório;
  9. Digitalizar e processar qualquer tipo de documentação;
  10. Expedir e registar correspondência;
  11. Transmitir uma boa imagem externa e interna de um serviço público;
  12. Fazer cobranças, pagamentos e depósitos das receitas próprias.

IMPM

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